educação ambiental através do sup

Educação ambiental através do SUP

A prática esportiva em contato com natureza não deve focar apenas na atividade em si, mas também na valorização do meio ambiente do local que o esporte está inserido.

 Neste ano, o Tapera Stand Up Paddle desenvolveu atividades que promoveram a educação ambiental das 60 crianças beneficiadas pelo projeto.
educação ambiental através do supDurante a remada as crianças monitoram a presença de lixo na água e recolhem o que estiver pelo caminho. Geralmente encontramos sacolas plásticas e garrafas descartáveis boiando na água.

educação ambiental através do supRealizamos algumas remadas até a Ilha das Laranjeiras e aproveitamos para recolher o lixo que estava preso na vegetação.

educação ambiental através do supEm algumas aulas quando a condição do vento não está favorável para remada, aproveitamos para recolher o lixo da areia da praia.

 Essas atividades são o motor que desperta nas crianças a preocupação com os problemas ambientais e promovem um impacto positivo na qualidade de vida das crianças, dos moradores e visitantes da Praia da Tapera. 

Compartilhe